domingo, 13 de fevereiro de 2011

Due Date

" Peter Highman tem que chegar a Los Angeles dentro de 5 dias para assistir ao nascimento do seu primeiro filho. Está prestes a deixar Atlanta quando a sua bagagem e carteira com todos os seu documentos são enviados para Los Angeles sem ele, e ele é colocado na lista de passageiros proibidos de voar. Desesperado por chegar a casa, Peter é forçado a aceitar a oferta de Ethan Tremblay, de embarcarem numa viagem de carro e atravessar o país até Los Angeles. Peter está prestes a embarcar na mais agonizante viagem da sua vida..."

 Robert Downey Jr. e, especialmente Zack Galifianakis, são excelentes nos seus papéis, com Downey a representar perfeitamente um homem de negócios stressado, enquanto Galifianakis demonstra os seus dotes como sendo hilariante, burro, insuportável e trágico. Tão trágico que às vezes temos vontade de lhe bater, e outras de o abraçar. Fiquei impressionada com o talento de Galifianakis não só como comediante, mas como actor num todo. Espero que receba mais óptimos papéis ao longo da sua carreira.
Infelizmente, a sua personagem causou-me algum desconforto pois mal eu acabava de rir à gargalhada, percebia que tinha estado a rir de uma pessoa com sentimentos.Algumas piadas são um pouco inapropriadas, mas acabamos por perceber que até foram merecidas. Isto pode destruir o andamento do filme nalgumas situações, mas é o único defeito que vale a pena ser apontado.
A banda sonora é agradável, a cinematografia é maravilhosa, retratando a beleza dos cenários naturais americanos, e as piadas são feitas na altura certa. Para além de ter uma cena hilariante com Jamie Fox e algumas chávenas de café, que fez as minhas maravilhas.
Vale a pena ver e rever, e tem o grande beneficio de ter como realizador Todd Phillips, que nos trouxe o tão sensacional " The Hangover".
Não percam.
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Deixo-vos com o trailer desta viagem que ninguém gostaria de fazer.

Nota: 6.9/10

Vanishing On 7th Street

"Quando uma falha eléctrica mergulha a cidade de Detroit na escuridão, um grupo de indivíduos desesperados encontram-se sozinhos. A população da cidade desapareceu por completo deixando para trás pilhas de roupa vazia, carros abandonados e sombras. Depressa a luz do sol começa a desaparecer por completo, e os sobreviventes, que se reúnem-se num bar abandonado, depressa descobrem que a escuridão os quer apanhar, e que só as poucas fontes de luz ainda existentes os conseguirão proteger."


Parece bom, não parece?
Estava realmente ansiosa por assistir a este filme depois de ter visto o trailer e, claro, sendo uma fã de monstros e de filmes com atmosfera sombria, achei que ia ser perfeito para mim.No entanto, foi uma desilusão. Não completamente, mas mesmo assim uma desilusão. Passo a explicar.
Os actores fazem um belíssimo trabalho tendo em conta o que lhes foi dado, e o filme entrega, até ao fim, um ambiente escuro e tenebroso.No entanto, isso não compensa a "falta de brilho" que houve até ao final. Não me levem a mal. Eu queria mesmo gostar deste filme, mas existem defeitos a mais para ignorar.
Eu mordo o anzol facilmente quando se tratam de monstros e paranormal, mas existem tantas coisas por explicar que nunca chegamos a estar completamente imersos na história. Honestamente, não acontece grande coisa, é um pouco assustador, um pouco dramático (mas só um pouco), e depois torna-se um pouco chato, algo desapontante, e depois termina. É difícil explicar sem revelar nada, mas não quero estragar a experiência a quem o for ver. O filme faz esse trabalho sozinho. Serve para passar o tempo, mas não deixa saudades. E nem vou falar no fim, que achei simplesmente mirabolante.
No final vai deixar-vos a pensar:
"É só isto? Não... A sério? Só isto?"
Não desperdicem o vosso dinheiro com ele, mas se o quiserem ver, vão perceber que promete mas não satisfaz..
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Aqui fica o trailer.

Nota: 5.5/10

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Devil

" Um grupo de indivíduos presos num elevador, percebem que o Diabo está entre eles."
M. Night Shyamalan é um daqueles realizadores para quem não há meio termo. Ou se gosta ou se detesta. E não ajudam os seus últimos fracassos que vão desde Lady In The Water, The Happening e The Last Airbender (que eu até gostei minimamente, pois é um dos meus realizadores favoritos). Tem sido critica atrás de critica ao anteriormente menino dourado que maravilhou audiências com The Sixt Sense e Unbreakable. As coisas chegaram a um ponto que quando começou a ser exibido o trailer de Devil com a frase " Da mente de M. Night Shyamalan", as pessoas começaram a ficar desmoralizadas. O que é pena, pois não só é um filme intrigante e imaginativo, como a participação de Shyamalan se ficou apenas por escrever o argumento e fazer parte da co- produção, o que, dado o seu histórico recente, se calhar não foi má ideia.
 
Muito bem dirigido por John Erick Dowdle, Devil marca o primeiro capítulo de uma trilogia intitulada de " The NightChronicles", que envolve o sobrenatural  em meios urbanos ( o segundo capitulo chamar-se-á Reincarnate, sobre os jurados de um homicídio que são assombrados por algo sobrenatural, e, de acordo com rumores, o terceiro capitulo será Unbreakable 2).
Devil entregou aquilo a que estava disposto e mais ainda. É claro que sou suspeita, mas gostei de tudo, especialmente de uma pequena lenda que ouvimos os personagens contar. E sendo escrito por uma mente praticamente brilhante, podem esperar um fim  imprevisível e surpreendente.  Depois disso, já não tirei os olhos do  ecrã. Para mim, Devil foi um dos mais inteligentemente escritos, bem realizados e representados que tive o prazer de assistir no último ano.
E quem sabe, talvez seja o regresso de Shyamalan ao respeito do público. Se isso não acontecer, pelo menos é um contador de histórias de primeira. A mim já me cativou.
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Fiquem com o trailer deste belíssimo filme.

Nota 7.6/10

Chain Letter

"Um maníaco assassina adolescentes quando estes se recusam a enviar uma carta em cadeia."


Como sou uma grande fã de terror, tinha que ver isto.. E o filme até é bom. Depois de ver o trailer  esperava melhor, mas não fiquei desiludida.Acabei por ver a quantidade de sangue que queria, mas se não são fãs de terror, afastem-se. É um filme reminiscente dos anos 80, quando eram só assassinos pervertidos a matar adolescentes sem razão aparente. 
Gostei especialmente das mortes (coitadinhos) que foram, de algum modo, inovadoras e me ficaram gravadas na memória (pelo menos duas delas), e gostei também do argumento. Quantos de nós não receberam já cartas corrente e as apagamos sem sequer acabar de ler ou pensar nas "consequências"? Uma coisa vos digo: estes adolescentes nunca mais se esquecerão das consequências.
No geral, um bom filme para quem aprecia o género, para ver e rever (pelo menos eu que já tenho o dvd).
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Deixo-vos com o trailer.

Nota:  6/10