segunda-feira, 2 de maio de 2011

Stay alive

"You die in the game, you die for real."


" Após a misteriosa e brutal morte de um amigo, um grupo de adolescentes dá por si na posse de Stay Alive, um jogo de vídeo de terror de ultima geração onde o desafio é a própria sobrevivência, inspirado na aterrador história verídica de uma nobre do século XVII conhecida como a "Condessa Sanguinária". Os jogadores nada sabem sobre o jogo, excepto que não é suposto terem-no na sua posse… Mas eles estão mortos por jogar. Incapaz de resistir à tentação, o grupo começa a jogar o tétrico jogo e rapidamente é feita uma correlação de gelar o sangue: eles estão a ser assassinados um a um através dos mesmos métodos utilizados pelas personagens que interpretam no jogo. "


   A história deste filme é baseada em Elizabeth Bathory, uma condessa que se banhava no sangue das suas jovens vitimas femininas para manter a sua jovialidade e beleza. Muitos dizem que este aspecto dá um tom  não muito realístico ao filme. Mas se se informarem,  a história de Elizabeth Bathory é bem verdadeira. Muitos dizem que a personagem de Drácula foi baseada na Condessa Sanguinária, que foi emparedada viva nas torres do seu castelo, após ter assassinado e sangrado mais de 600 jovens raparigas. Quanto a mim, foi este mesmo facto que me compeliu a ver o filme. Isto e o facto de ser uma razoável jogadora de videojogos, nomeadamente de survival horror.
   Quando o vi, estava à espera de encontrar mais gore do que uma atmosfera arrepiante.  Sabem que mais? Enganei-me. Encontrei de tudo.
   As personagens são todas muito interessantes. Temos o miúdo inteligente, o jovem perturbado, a rapariga gótica, o ávido jogador, a forasteira misteriosa...  Todos indivíduos distintos com uma química muito realista e uma coisa em comum: adoram jogar videojogos. Mas a minha personagem favorita é, sem dúvida, a Condessa. Apesar de ter sido criada inteiramente através de efeitos especiais, tem um aspecto malévolo e tenebroso, que nos envia arrepios pela espinha cada vez que aparece no ecrã.
   Os efeitos especiais são arrepiantes e assustadores ( tal como a Condessa), muito bem executados e colocados nos locais certos para criar uma atmosfera muito eficaz. Confesso que saltei algumas vezes e ri algumas vezes.
   De tempos em tempos, aparecem grandes filmes de terror na indústria cinematográfica. Desde monstros a extraterrestres, de loucos com máscaras de hóquei e moto- serras a fantasmas, e muito mais. Filmes para os novos e para os menos novos.
    Este é um filme notável pelo facto de cair numa categoria diferente de terror, tornando-o especial em inúmeros aspectos. Uma coisa vos digo: era capaz de fazer muita coisa para ter uma cópia daquele jogo. Não pelo facto de matar, mas pela história que enceta. Um dos meus filmes favoritos, com lugar estabelecido na minha lista de Top Ten. Adoro-o, e apesar de ter algumas criticas negativas, espero que sintam o mesmo que eu.
   Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
   Fica o trailer da história de uma Condessa centenária, que encontrou caminho até aos tempos modernos, através dos nossos ecrãs.
 
   Nota- 9.2 / 10


0 comentários:

Enviar um comentário