Whitmill alega que o design de Tyson " é uma das tatuagens mais distintas da nação".
O advogado de Whitmill declarou que " Quando o Sr. Whitmill criou a tatuagem original, o Sr. Tyson concordou que o Sr Whitmill seria o proprietário da obra e, por consequência, dos direitos de autor da mesma. A Warner Bros., sem tentar contactar o Sr. Whitmill para obter a sua permissão ou creditar a sua criação, copiou o design original e colocou-o na face de outro actor... Esta exploração não autorizada da tatuagem original constitui no incumprimento de direitos de autor".
A Warner Bros. recusou comentar o processo. Não há duvida que as tatuagens são semelhantes, mas se prestarmos atenção, veremos que não são idênticas.
Na minha opinião, e digo isto com todo o respeito pelos tatuadores sendo admiradora do seu trabalho, depois de executarem a tatuagem e receberem dinheiro por ela, a mesma deixa de lhes pertencer, pois venderam legitimamente o seu trabalho.
Para mais, o acordo do Sr. Whitmill foi um acordo verbal, sem documento para comprovar as suas alegações.Neste caso, Mike Tyson é o detentor dos direitos, e visto ele não ter reclamado, parece que sempre vamos ver The Hangover 2 nos cinemas em Maio deste ano.
Qual é a vossa opinião sobre o assunto?
0 comentários:
Enviar um comentário