sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

127 Hours

" 127 Hours conta a história verídica da fascinante aventura do montanhista  Aron Ralston, que tenta salvar-se a si próprio quando uma pedra cai no seu braço, deixando-o preso num desfiladeiro isolado no Utah. Durante os 5 dias seguintes, Aron examina a sua vida e tenta sobreviver aos elementos, para descobrir que tem a coragem para fazer o inimaginável, escalar uma parede de 30 metros e andar 4 quilómetros, até ser finalmente salvo.
Na sua jornada relembra amigos, amantes, família, e duas raparigas que conhece antes do acidente.
Serão as últimas duas pessoas que alguma vez irá conhecer? "

Se já ouviram falar deste filme, vão passar o tempo a preparar-se para a visceral cena da qual tantos protegeram o olhar. Mas a força de 127 Hours é mais do que isso. O realizador Danny Boyle faz-nos partilhar a tremenda angústia que Aron sente, enquanto a sua sanidade se vai perdendo, fazendo-nos desejar outro desfecho
O desempenho de James Franco é absolutamente genial e a fotografia e paisagens, de cortar a respiração.
Não é à toa que é um dos possíveis candidatos ao Óscar de melhor filme. 
Faz-nos pensar se teríamos a coragem de chegar ao extremo em tal situação, e desistir de parte de nós para salvarmos a própria vida.
Quem já viu o filme, sabe do que estou a falar...
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Deixo-vos o trailer desta obra impressionante a não perder.

Nota: 8.1/10


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paranormal Activity 2


" Depois de experienciar o que pensam ser assaltos, uma família instala câmaras por toda a casa, apenas para perceberem que os acontecimentos são muito mais sinistros do que parecem". 
Se gostaram do primeiro Paranormal Activity, então vão gostar deste. Eu, pessoalmente, não fiquei muito impressionada com o primeiro,mas este fez as minhas maravilhas como fã de terror. A atmosfera é tão intensa que me fez arrepiar os pêlos da nuca. Não é um filme que assuste directamente, mas sim um filme que planta uma semente dentro de nós, que vai crescendo e crescendo, fazendo-nos desconfiar de tudo.  

Que barulho foi aquele? Será que foi o cão, ou um fantasma? E porque estão as cortinas a ondular? Será o vento, ou uma alma penada? 
Terror psicológico no seu melhor.
Recomendo plenamente a quem seja fã de horror, mas aconselho a ver o primeiro antes de se aventurarem com este (apesar de ser de menor qualidade, não deixa de ser bom), pois as histórias entrelaçam-se de maneira muito intrigante.
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Conseguirão dormir esta noite...?
E para apimentar as coisas, vejam se me conseguem dizer as três coisas " paranormais" neste poster.
Deixo-vos com o trailer para satisfazer a vossa curiosidade.

Nota: 6.6/10




 





Olá, caros cinéfilos

Vim aqui para dar a minha modesta opinião sobre cinema, recente e menos recente.
Como ávida critica  que sou, este é um desejo que tenho há vários anos. Agora, graças às maravilhas da Internet, posso finalmente dar asas à minha  imaginação, e partilhar convosco a minha humilde opinião sobre este mundo fantástico que é o da sétima arte.
Espero que gostem e estejam à vontade para fazer os pedidos que quiserem.
Até à próxima e HASTA LA VISTA, BABY!