quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Devil

" Um grupo de indivíduos presos num elevador, percebem que o Diabo está entre eles."
M. Night Shyamalan é um daqueles realizadores para quem não há meio termo. Ou se gosta ou se detesta. E não ajudam os seus últimos fracassos que vão desde Lady In The Water, The Happening e The Last Airbender (que eu até gostei minimamente, pois é um dos meus realizadores favoritos). Tem sido critica atrás de critica ao anteriormente menino dourado que maravilhou audiências com The Sixt Sense e Unbreakable. As coisas chegaram a um ponto que quando começou a ser exibido o trailer de Devil com a frase " Da mente de M. Night Shyamalan", as pessoas começaram a ficar desmoralizadas. O que é pena, pois não só é um filme intrigante e imaginativo, como a participação de Shyamalan se ficou apenas por escrever o argumento e fazer parte da co- produção, o que, dado o seu histórico recente, se calhar não foi má ideia.
 
Muito bem dirigido por John Erick Dowdle, Devil marca o primeiro capítulo de uma trilogia intitulada de " The NightChronicles", que envolve o sobrenatural  em meios urbanos ( o segundo capitulo chamar-se-á Reincarnate, sobre os jurados de um homicídio que são assombrados por algo sobrenatural, e, de acordo com rumores, o terceiro capitulo será Unbreakable 2).
Devil entregou aquilo a que estava disposto e mais ainda. É claro que sou suspeita, mas gostei de tudo, especialmente de uma pequena lenda que ouvimos os personagens contar. E sendo escrito por uma mente praticamente brilhante, podem esperar um fim  imprevisível e surpreendente.  Depois disso, já não tirei os olhos do  ecrã. Para mim, Devil foi um dos mais inteligentemente escritos, bem realizados e representados que tive o prazer de assistir no último ano.
E quem sabe, talvez seja o regresso de Shyamalan ao respeito do público. Se isso não acontecer, pelo menos é um contador de histórias de primeira. A mim já me cativou.
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Fiquem com o trailer deste belíssimo filme.

Nota 7.6/10

4 comentários:

  1. Olá, Juliana. Eu mesmo havia ficado receoso de assistir a este filme, dado o fato de as últimsa realizações de Shyamalan terem sido um fiasco. Eu havia gostado muito de Umbreakeble e A Vila, mas me decepcionei com Dreamcatcher. Mas agora que li seu artigo, vou assistir Devil. Obrigado por comentar no meu blog. É muito legal saber que tenho leitores de Portugal. Acho que culturalmente deveríamos ser mais próximos. Abraços do Brasil ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Juliana pelos elogios. Acho q não precisamos ser experts para discutir cinema, basta gostar.

    ResponderEliminar
  3. Juliana, ainda não conferi este filme, mas também sou de Shyamalan. Seus filmes são sempre originais e diferentes, vale uma sessão.

    Obrigado pela visita ao blog, estou linkando seu endereço lá e sempre que puder passarei por aqui.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Oi Juliana, tudo bom? Eu adoro filme de terror e tenho vontade de ver este também!

    ResponderEliminar