domingo, 13 de fevereiro de 2011

Due Date

" Peter Highman tem que chegar a Los Angeles dentro de 5 dias para assistir ao nascimento do seu primeiro filho. Está prestes a deixar Atlanta quando a sua bagagem e carteira com todos os seu documentos são enviados para Los Angeles sem ele, e ele é colocado na lista de passageiros proibidos de voar. Desesperado por chegar a casa, Peter é forçado a aceitar a oferta de Ethan Tremblay, de embarcarem numa viagem de carro e atravessar o país até Los Angeles. Peter está prestes a embarcar na mais agonizante viagem da sua vida..."

 Robert Downey Jr. e, especialmente Zack Galifianakis, são excelentes nos seus papéis, com Downey a representar perfeitamente um homem de negócios stressado, enquanto Galifianakis demonstra os seus dotes como sendo hilariante, burro, insuportável e trágico. Tão trágico que às vezes temos vontade de lhe bater, e outras de o abraçar. Fiquei impressionada com o talento de Galifianakis não só como comediante, mas como actor num todo. Espero que receba mais óptimos papéis ao longo da sua carreira.
Infelizmente, a sua personagem causou-me algum desconforto pois mal eu acabava de rir à gargalhada, percebia que tinha estado a rir de uma pessoa com sentimentos.Algumas piadas são um pouco inapropriadas, mas acabamos por perceber que até foram merecidas. Isto pode destruir o andamento do filme nalgumas situações, mas é o único defeito que vale a pena ser apontado.
A banda sonora é agradável, a cinematografia é maravilhosa, retratando a beleza dos cenários naturais americanos, e as piadas são feitas na altura certa. Para além de ter uma cena hilariante com Jamie Fox e algumas chávenas de café, que fez as minhas maravilhas.
Vale a pena ver e rever, e tem o grande beneficio de ter como realizador Todd Phillips, que nos trouxe o tão sensacional " The Hangover".
Não percam.
Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
Deixo-vos com o trailer desta viagem que ninguém gostaria de fazer.

Nota: 6.9/10

2 comentários:

  1. Olá

    Gostei do blog e da forma como aborda o tema do cinema.
    Se lhe interessar também a sétima arte nacional, dê um saltinho ao meu site para ficar a para das últimas novidades do cinema português.

    ResponderEliminar
  2. Olá Juliana,
    Sou a Fabiane do DVD, Sofá e Pipoca. Passei por aqui para te convidar a paticipar da blogagem coletiva Bolão do Oscar 2011.A brincadeira está programada para a véspera da premiação. Mais informações no blog (http://dvdsofaepipoca.blogspot.com/2011/02/bolao-oscar-2011.html)

    ResponderEliminar