quinta-feira, 28 de abril de 2011

The Roommate

"2.000 colleges. 8 million roommates. wich one will you get?"


“The Roommate”, que conta com Cam Gigandet, Minka Kelly, Alyson Michalka e Leighton Meester no elenco, é um thriller que conta a história de Sara (Minka), uma estudante que é designada para morar no mesmo alojamento estudantil que Rebecca (Leighton). As duas tornam-se amigas e tudo mais. No entanto, Rebecca começa a atingir pessoas do círculo de amizades de Sara. É aí que mora o perigo. E esta amizade começa a  tornar-se num relacionamento mortal."


    E basicamente é isto. Não há praticamente mais nada a acrescentar ao argumento. Existem alguns "sub- enredos" envolvendo os novos e antigos amigos de Sara, contudo são desnecessários e desinspirados, tal como o resto do filme. Não senti praticamente nada durante os cerca de 90 minutos. Não é assustador, nem comovente, não contém o factor suspense e o diálogo é do mais banal que existe.
   Quanto a performances, o que para mim ( quase) salvou este filme foi a interpretação de Cam Gigandet, que apesar de não trazer nada de inovador, serviu para introduzir alguma ligeireza e humor.
   Nunca senti qualquer tipo de empatia com nenhum dos personagens (à excepção de Gigandet), por isso não me interessei muito em saber quem morreria ou sobreviveria, o que resultou em 90 minutos de desperdício de tempo. As cenas de " luta" perto do final foram para além de ridículas, e o factor suspense é constituído apenas por um grande plano de uma das personagens com ar suspeito num quarto com uma pobre iluminação.
   A razão que me levou a dar a seguinte nota é que é um filme relativamente fácil de se ver e que não exige muita atenção a pormenores, podendo funcionar para algumas pessoas como uma maneira de matar o tempo, se tiverem padrões baixos. Não é, de modo algum, um filme inesquecível, que não faz nada mais do que nos entreter minimamente. Pelo menos não é excessivamente longo e a história desenrola-se num passo moderado. E é de certo modo agradável ver um elenco jovem e fresco, com uma aparição, sem bem que  algo curta, de Billy Zane.
   Deixem os vosso pedidos e opiniões nos comentários.
   Fica o trailer do filme que conta a história da companheira de quarto que dá com qualquer um doido. E não pelas melhores razões.

Nota: 4.3 / 10

0 comentários:

Enviar um comentário