sábado, 16 de abril de 2011

As Viagens De Gulliver

" Nesta versão do conto clássico de Jonathan Swift, Lemuel Gulliver é um escritor que, para impressionar o editor de viagensdo jornal para o qual trabalha, se aventura em águas desconhecidas, num barco com destino ao Triângulo das Bermudas. Mas a viagem, agitada por tempestades, levam-no a um tipo muito diferente de ilha, habitada por uma civilização minúscula, conhecida como Liliputianos. Depois de um começo atribulado, o enorme Gulliver torna-se uma inspiração para os seus novos amigos de 15 cm e assim começam a aprender uns com os outros. Liderando os Liliputianos a uma vitória sobre os seus imbatíveis oponentes da ilha vizinha, Gulliver tem de combater um gigante mecânico e lidar com as suas próprias falhas para que finalmente emerja do seu pequeno mundo. "


   Bem, por onde começar? Sei que este filme tem tido uma maioria de criticas muito negativas no estrangeiro. Eu, porém, até gostei. Principalmente por ser uma fã de Jack Black. E é isso mesmo que temos aqui: o Jack Black a ser o Jack Black.
   As Viagens de Gulliver é uma comédia de fantasia divertida, que não se leva a si própria muito a sério. Não aprenderão nada, não vão chorar nem vão ser testemunhas de história cinematográfica a ser feita. Irão sim, passar uma hora e meia a ver um divertido filme familiar, que não finge ser aquilo que não é. É um filme que, na sua essência, mantém o aspecto original do conhecido conto. No entanto, foi-lhe dado um toque moderno com algumas referências a Star Wars, Guitar Hero, Twilight e mesmo Avatar. No entanto, a forma que utilizam para apagar fogos, continua a ser a mesma. Quem viu o filme, sabe do que estou a falar. Pobre Rei.
   Sinceramente, não percebo a razão pela qual este filme obteve criticas tão negativas. Será que tudo tem que ser criticado ao ponto de perdermos um agradável serão em familia? Às vezes não quero ter que me concentrar em enredos e argumentos. Às vezes só quero escapar do mundo real, nem que seja só por hora e meia.Nem todo o filme tem que ser digno de Cannes...
   Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários
   Fica aqui o trailer de uma terra de gente pequena, com um grande coração.

   Nota- 5.9 / 10

1 comentário:

  1. Hum, nunca vi, mas tenho curiosidade. Jack Black é um excelente actor, um pouco subestimado penso.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar