segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tangled- Entrelaçados

" O bandido mais procurado - e mais encantador - do reino, Flynn Rider, junta-se a Rapunzel e formam um improvável duo numa hilariante e frenética fuga de pôr os cabelos em pé, recheada de aventura, emoção, humor e muito cabelo! "

Vou começar por dizer que este filme é excelente. Não consegui tirar os olhos do ecrã durante uma hora e meia. Talvez o melhor filme de animação da Disney desde há muito tempo.
   A animação está fora de série, e fiquei mesmerizada com todos os pequenos detalhes em todas as personagens, objectos e cenários de cada cena. Este filme está repleto de imagens capazes de nos deixar sem fôlego. Em especial, uma cena com lanternas de papel que foi das coisas mais bonitas que já vi num ecrã. Nada mais poderia ter sido feito para melhorar os espantosos efeitos e animação utilizados.
   Antes de o ver, não tinha noção de que era uma animação musical, pelo que fiquei agradavelmente surpreendida. Achei as canções encantadoras e bem enquadradas, quer fosse uma cena de acção ou uma cena mais calma, como a das lanternas.
   Para além disso, é extremamente divertido. As minhas comendações vão para Maximus, o cavalo. O diálogo é perfeito, seja cómico ou mais sentimental, como no final. Juro que essa cena me enviou arrepios pela coluna acima.
   Foi com muita pena minha que não o vi nos nomeados de Melhor Filme De Animação na edição dos Óscares deste ano. Claro que o Toy Story e o Como Treinares o Teu Dragão são ambos bons, mas achei este muito mais merecedor deste titulo. Todos os aspectos deste filme são perfeitos. Seja a animação, a história ou a banda sonora, todos se combinam de forma encantadora, proporcionando-nos um espectáculo para miúdos e graúdos.
   Parabéns, Disney. Deixaram-me " entrelaçada". Espero ver mais como este, no futuro.
   Se gostam de um filme encantador, engraçado, belo e tocante, então este é para vocês. Prometo que não ficarão desapontados. 
   Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
   Assistam aqui ao trailer de um conto de fadas que nos deixa realmente entrelaçados nas nossas memórias de criança.

Nota- 9.3 / 10

1 comentário:

  1. Fui ver este filme ao cinema e saí de lá surpreendidíssima, não estava à espera que o filme estivesse tão bom. É belo e encantador sem dúvida, e não me desapontei, aliás, superou as minhas expectativas!

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar