terça-feira, 19 de abril de 2011

Prowl

" Amber sonha em escapar da sua pequena cidade e convence os seus amigos a acompanhá-la numa caça ao apartamento, na cidade de Chicago. Quando o seu transporte avaria, aceita uma boleia na traseira de um camião. Mas quando o condutor se recusa a parar e eles descobrem centenas de embalagens de sangue, entram em pânico. O seu pânico se transforma em terror quando o camionista os " descarrega" num escuro e abandonado armazém, onde criaturas sedentas de sangue aprendem a caçar presas humanas..."


   Para um filme de vampiros, Prowl está um patamar acima dos agora actuais disparates adolescentes que passam por filmes de vampiros no cinema e televisão, de hoje em dia. Os vampiros são ferozes e sangrentos, e não adolescentes encantadores com pele cintilante e cabelos longos. E esse facto foi refrescante.
   Contudo, não foi interessante o suficiente para causar impacto, e o argumento é um tanto vago. O final foi dos piores que vi desde há muito tempo. E quem, no seu perfeito juizo, apanha boleia na traseira de um camião?
   Os efeitos visuais do filme não são maus, havendo muito sangue para ser visto. Contudo, os vampiros aparecem constantemente como uma " mancha" devido à velocidade com que se movem, tornando difícil vê-los em grande detalhe. E isso é uma pena, pois estão muito bem caracterizados.
   Foi uma surpresa ver o Bruce Payne neste filme, especialmente com um sotaque disparatado. Para mim foi um dos momentos altos do filme, pois era uma fã do seu trabalho quando era mais nova. No entanto, nenhuma das personagens mais jovens foi memorável de forma alguma. Para além de que a maioria não esteve no ecrã tempo suficiente para sequer deixar saudades.
   Se gostam de filmes de vampiros que saiem do enquadramento do esperado em 2011, pode ser que queiram assistir a Prowl. Mas não tenham muitas expectativas pois é um filme um tanto fraco, com poucos momentos para satisfazer a vossa sede.
   Prowl foi o filme de abertura do festival After Dark HorrorFest deste ano de 2011.
   Deixem a vossas opiniões e pedidos nos comentários.
   Fica o trailer deste pequena lufada de ar fresco, no que toca a vampiros.


Nota-  4.8 / 10


0 comentários:

Enviar um comentário