terça-feira, 26 de abril de 2011

Harry Potter And The Deathly Hallows

" The end begins "

AVISO: CONTÉM SPOILERS 

" O mundo dos feiticeiros tornou-se um lugar perigoso para todos os que estão contra Voldemort. E os aliados deste continuam a querer o prémio mais desejado: Harry Potter. Este tem de ser entregue a Voldemort... vivo. A única esperança de Potter é encontrar o Horcruxes antes que Voldemort o encontre a ele. Mas enquanto procura por pistas, ele descobre uma lenda muito antiga – a lenda dos Talismãs da Morte. E se esta for verdadeira, pode dar a Voldemort o poder de que ele precisa... "

   Depois do terceiro filme da saga de Harry Potter, desisti da história repetitiva e aprendi a apreciar os altos valores de produção e efeitos especiais. Infelizmente, neste capitulo, até isso desapareceu, deixando-nos com um dolorosamente lento e confuso filme com um surpreendente ( apesar do grande orçamento) número de cenas passadas numa tenda.
   Soube que algo estava errado quando adormeci passados quinze minutos e tive que lutar com o sono até acontecer algo interessante. Nomeadamente, a cena em que vão pela sanita abaixo (uma ironia muito aplicada à qualidade deste filme).
      Mais valia os feiticeiros armarem-se com sub- metralhadoras Uzi, ao invés da maneira como apontam as varinhas uns aos outros constantemente.
   Até o Dobby é mais poderoso que Harry Potter, o supostamente poderoso feiticeiro, que ao contrário do grande mago, foi capaz de se teletransportar a ele próprio e a todos os outros que estavam presos na masmorra.
   Aliás, já não é a primeira vez que Dobby salva Harry. Talvez fosse essa a razão da sua morte. Afinal de contas não podemos ter um simples elfo a roubar o protagonismo do herói, pois não?
   Quase gritei "usa a tua magia" na perseguição dos snatchers, mas, mais uma vez, parece que o Harry, apesar de tantos anos passados na escola de magia, prefere confiar nas suas pernas ao invés da sua varinha. 
   Já para não falar no nível inexplicável de angústia adolescente. Por momentos, pensei estar a assistir a uma reprodução de Twilight.
    Normalmente, quando um filme é mesmo mau, tenho dificuldade em escrever dez linhas que sejam para o descrever. No entanto, Harry Potter e os Talismãs da Morte tem tanto por onde se pegar, que achei este exercicio extremamente fácil. 
   Já sei que vou ser altamente criticada, mas é a minha opinião. 
   Não posso dizer que esteja em pulgas para ver o próximo capítulo.
   Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
   Fica o trailer de mais uma aventura do jovem mago, que de tanto correr, irá provavelmente concorrer à próxima edição dos Jogos Olímpicos na modalidade de atletismo.

   Nota: 4.9 / 10

3 comentários:

  1. Não achei o filme nada mau. Houve bem pior na série, se bem que sim, a cena da tenda foi muito, muito lenta. Vi uma segunda vez e ai já passou melhor.

    ResponderEliminar
  2. Bem eu cá não gostei do filme, espera-se sempre mais do harry potter ... deixei-me dormir 2 vzes a ver o filme, e isso mtu raramente acontece.
    desilusão ....
    não espero grand coisa do ultimo.

    ResponderEliminar
  3. apesar de algumas cenas dispensáveis ou um pouco longas, achei um filme extremamente agradável e emocionante.a acção vai ficar quase toda concentrada na Parte 2

    ResponderEliminar