sábado, 9 de abril de 2011

The Green Hornet- O Besouro Verde

   " Britt Reid é filho do mais respeitado magnata dos media de Los Angeles, e leva uma vida boémia, de excessos e festas. Até ao dia em que o seu pai morre misteriosamente, deixando o vasto império que construiu nas mãos de Britt. Inesperadamente, Reid desenvolve uma relação de amizade com um dos empregados do seu pai, o inventivo Kato, e os dois começam a planear fazer algo de útil das suas vidas: lutar contra o crime. Para tal, disfarçam-se de criminosos, de modo a conseguirem chegar perto dos verdadeiros maus da fita. É desta forma que Britt se torna o vigilante Green Hornet e Kato o seu parceiro. Rapidamente, os dois começam a ser conhecidos no mundo do crime, e com ajuda da secretária de Britt, Lenore Case, pretendem acabar de vez com o rei do submundo de Los Angeles - Benjamin Chudnofsky. Mas Chudnofsky tem outros planos: acabar de vez com o Green Hornet..."

   

Na minha opinião, o Green Hornet é o melhor filme de super- heróis dos últimos tempos, no mesmo patamar de Iron Man e The Dark Knight. Superou completamente as minhas expectativas. Já sabia que era uma comédia de acção, género que geralmente me atrai bastante, e por isso não estava preocupada. O humor, além de ser bem equilibrado com a acção, foi simplesmente fantástico. O Seth Rogen está hilariante, e quanto ao Kato... Bem... Digamos que é o homem que todas as mulheres gostariam de ter: inteligente, bonito, mecânico excepcional  e simplesmente genial. Tem um certo " je ne sais quois"  que é totalmente irresistível. E aparentemente, faz um café do outro mundo. Ambos têm uma química muito apelativa.
   Temos uma participação especial do actor James Franco logo no inicio, para adoçar a boca. A Cameron Diaz foi satisfatória no seu papel, mas os louvores vão para a personagem Chudnofsky/ Bloodnofsky, interpertrado pelo talentoso Cgristopher Waltz. Um vilão com uma dose de loucura apenas equivalente ao Joker e ao Scar do Rei Leão.  :)
   As sequências de acção são visualmente deslumbrantes e bem coreografadas, e uma delas, em especial, achei muito engraçada, quando as duas personagens principais se envolvem  numa pequena rixa. 
   Em geral, Seth Rogen (que é também o co- argumentista) acertou na mosca. É assim que se faz um bom filme. Para mim, talvez o melhor filme de acção do ano, até agora. Estou ansiosa pela sequela. Se procuram um fantástico filme de acção e comédia, então o Green Hornet é para vocês.
   Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.     
   Deixo-vos com o trailer desta dupla fantástica. Preparem-se para ser picados...

   P.S.- Até agora, o meu sonho, tal como 99% de todos nós, era ganhar o euro milhões. Mas passou para segundo plano, pois agora o meu sonho é ter um muscle car como aquele. E se vier com aquele motorista, morrerei uma mulher feliz... Bora nessa, Kato.

   Nota: 8.7/10    



1 comentário:

  1. Tenho de confessar duas coisas: 1) não vi nenhum dos Iron Man (simplesmente, não tive vontade, mas já me mentalizei que terei de ver); 2) não estava à espera de uma review tão positiva. Para mim, colocar um filme ao nível do The Dark Knight é coloca-lo num patamar mesmo elevado, já que acho o filme absolutamente extraordinário. Acabarei por ver este ;)

    ResponderEliminar