sexta-feira, 15 de abril de 2011

Let Me In

" Abby é uma misteriosa miúda de 12 anos que se muda para a casa ao lado da de Owen. Owen, para além de socialmente excluído, é fortemente perseguido na escola e na sua solidão forma uma profunda ligação com a nova vizinha. Sem deixar, no entanto, de reparar que Abby é diferente de toda a gente que já conheceu. À medida que uma série de sinistros assassinatos ocorrem na cidade, Owen tem que encarar o facto de que esta aparentemente inocente miúda é, na realidade, uma selvagem vampira. "

   A classificação média dada a este filme( para quem não viu o original) é causada por expectativas erradas, maioritariamente causada pelo trailer. Eu estava à espera de um decente filme de terror de vampiros com uma pequena vampira que entra num frenesim sanguinário na escola local, alimentando-se de todos os miúdos, com um pequeno herói que, ao descobrir a sua verdadeira identidade, a mata de maneira dramática. Infelizmente, não foi esse caso. É um romance vampiro sobre um menino que faz amizade com uma menina vampira.
   Dito isto, continua a ser um filme muito superior à medíocre e desinteressante  saga Twilight.
   O argumento é bem escrito e os jovens actores são extremamente realistas nos seus desempenhos. A amizade entre os dois é algo carinhosa, e faz-nos sentir empatia pelas suas existência solitárias.
   O filme não tem propriamente um passo acelerado ( confesso que descansei os olhos algumas vezes durante o inicio), mas é interessante assistir ao desenrolar da história. É claro que ajuda o facto de ter algumas cenas mais gráficas. 
   Resumindo, se querem ver um filme de terror ao fim da noite, afastem-se deste. Se por outro lado, quiserem assistir a uma história calma e bem escrita, e se tiverem um bom stock de cafeína disponível, então este filme é para vocês.
   Deixem as vossas opiniões e pedidos nos comentários.
   Eu deixo-vos com o trailer de uma obra algo complexa, que certamente, não será para todos.


Nota- 6.2 / 10


 

1 comentário:

  1. Aconselho o original: "Let the right one in", filme sueco. Este é uma cópia tirada a papel químico. Vale a pena.

    ResponderEliminar